Open a larger version of the following image in a popup:
Photo: Edouard Fraipont
![Luiza Crosman, Para todos os fatores contribuintes 12 [To all contributory factors 12], 2019-2021](https://artlogic-res.cloudinary.com/w_1600,h_1600,c_limit,f_auto,fl_lossy,q_auto/artlogicstorage/bergaminandgomide/images/view/03fca63f44a04ab27a4162b6aa21e0d7j/gomide-co-luiza-crosman-para-todos-os-fatores-contribuintes-12-to-all-contributory-factors-12-2019-2021.jpg)
Luiza Crosman Brasil, 1987
Para todos os fatores contribuintes 12 [To all contributory factors 12], 2019-2021
Impressão jato de tinta sobre papel e acetato, adesivo, transferência por tiner, letraset, ferragem, lacre, envelope de plástico, colagem e desenho montada em moldura de acrílico desenhada [Inkjet on paper and acetate, sticker, solvent transfer, letterset, ironwork, seal, plastic envelope, collage and drawing mounted on a drawn acrylic frame]
33.4 x 25 cm [13 1/8 x 9 3/4 in.]
LCR-0033
Dentro da série Para Todos os Fatores Contribuintes, de 2019, os trabalhos Sem título operam uma lógica heterogênea de investigação dos principais motivos que orbitam a produção de Luiza Crosman....
Dentro da série Para Todos os Fatores Contribuintes, de
2019, os trabalhos Sem título operam uma lógica heterogênea de investigação dos
principais motivos que orbitam a produção de Luiza Crosman. A palavra, a
colagem e o desenho são o veículo de um entendimento contínuo e processual da
informação, sua propagação estruturada, quase gráfica, e o modo como essas
imagens mediam um mundo técnico. O interesse por sistemas e respostas humanas
não imediatas é instrumentalizado e produz máquinas de visualização, que por
sua vez distorcem a dualidade do natural e do artificial. Nos trabalhos da
série essas máquinas reivindicam visibilidade e estética, e a infraestrutura
que sustenta as redes de comunicação formalizam uma cultura visual.
Within the 2019 series Para Todos os Fatores
Contribuintes, the Untitled art works operate a heterogeneous logic of
investigating the main motifs that orbit Luiza Crosman's production. The word,
collage, and drawing are the vehycles of an ongoing, processual understanding
of information, its structured, almost graphic propagation, and the way these
images mediate a technical world. The interest in non-immediate human systems
and responses is instrumentalized and produces visualization machines, which in
turn distort the duality of the natural and the artificial. In the works in the
series these machines lay claim to visibility and aesthetics, and the
infrastructure that supports the communication networks formalizes a visual culture.
2019, os trabalhos Sem título operam uma lógica heterogênea de investigação dos
principais motivos que orbitam a produção de Luiza Crosman. A palavra, a
colagem e o desenho são o veículo de um entendimento contínuo e processual da
informação, sua propagação estruturada, quase gráfica, e o modo como essas
imagens mediam um mundo técnico. O interesse por sistemas e respostas humanas
não imediatas é instrumentalizado e produz máquinas de visualização, que por
sua vez distorcem a dualidade do natural e do artificial. Nos trabalhos da
série essas máquinas reivindicam visibilidade e estética, e a infraestrutura
que sustenta as redes de comunicação formalizam uma cultura visual.
-
Within the 2019 series Para Todos os Fatores
Contribuintes, the Untitled art works operate a heterogeneous logic of
investigating the main motifs that orbit Luiza Crosman's production. The word,
collage, and drawing are the vehycles of an ongoing, processual understanding
of information, its structured, almost graphic propagation, and the way these
images mediate a technical world. The interest in non-immediate human systems
and responses is instrumentalized and produces visualization machines, which in
turn distort the duality of the natural and the artificial. In the works in the
series these machines lay claim to visibility and aesthetics, and the
infrastructure that supports the communication networks formalizes a visual culture.