Open a larger version of the following image in a popup:
Photo: Filipe Berndt
![Chen Kong Fang, Sem título [Untitled], 1981](https://artlogic-res.cloudinary.com/w_1600,h_1600,c_limit,f_auto,fl_lossy,q_auto/artlogicstorage/bergaminandgomide/images/view/baf6de2ace688c1a2a47668f5056dfafj/gomide-co-chen-kong-fang-sem-t-tulo-untitled-1981.jpg)
Chen Kong Fang China, 1931-2012
Sem título [Untitled], 1981
Óleo sobre tela [Oil on canvas]
73 x 100 cm [28 1/2 x 39 1/2 in.]
CKF-0064
[PT] Chen Kong Fang tem recorrências em suas pinturas que evidenciam tendências expressionistas, onde o pintor joga com a forma, distorcendo e alterando as perspectivas. Cromaticamente, escolhe tons delicados, e...
[PT]
Chen Kong Fang tem recorrências em suas pinturas que evidenciam tendências expressionistas, onde o pintor joga com a forma, distorcendo e alterando as perspectivas. Cromaticamente, escolhe tons delicados, e com alguma frequência usa os brancos e cinzas em inúmeras variedades tonais, criando atmosferas de rara sutileza que compunham seu idioma plástico, sempre tão pessoal e intimista. Seu maior número de obras é composto por variações do gênero natureza-morta, tensionando o jogo entre profundidade e planaridade, como se os objetos representados perdessem se fundissem às mesas em que estão apoiados.
[EN]
Chen Kong Fang has recurrences in his paintings that show expressionist tendencies, where he plays with form, distorting and altering perspectives. Chromatically, he chooses delicate tones and often uses whites and grays in countless tonal varieties, creating atmospheres of rare subtlety that make up his plastic language, always so personal and intimate. His greatest number of works are variations on the still life genre, stressing the relation between depth and planarity, as if the objects depicted were lost and merged with the tables on which they stand.
Chen Kong Fang tem recorrências em suas pinturas que evidenciam tendências expressionistas, onde o pintor joga com a forma, distorcendo e alterando as perspectivas. Cromaticamente, escolhe tons delicados, e com alguma frequência usa os brancos e cinzas em inúmeras variedades tonais, criando atmosferas de rara sutileza que compunham seu idioma plástico, sempre tão pessoal e intimista. Seu maior número de obras é composto por variações do gênero natureza-morta, tensionando o jogo entre profundidade e planaridade, como se os objetos representados perdessem se fundissem às mesas em que estão apoiados.
[EN]
Chen Kong Fang has recurrences in his paintings that show expressionist tendencies, where he plays with form, distorting and altering perspectives. Chromatically, he chooses delicate tones and often uses whites and grays in countless tonal varieties, creating atmospheres of rare subtlety that make up his plastic language, always so personal and intimate. His greatest number of works are variations on the still life genre, stressing the relation between depth and planarity, as if the objects depicted were lost and merged with the tables on which they stand.